Trocas e Devoluções

EM CASO DE DEVOLUÇÃO O FRETE NÃO É REEMBOLSADO! 

-ITENS DE BRINDE NÃO TERÃO DIREITO A TROCA!


Primeira troca grátis para as regiões: SUL E SUDESTE 


Como solicito a troca/devolução de um produto adquirido na loja online?

O processo é simples!

Após ler os procedimentos a seguir, entre em contato pelo WhatsApp (16) 99194-5565.

 A primeira Troca do pedido é gratuita, ou seja, o frete correrá por nossa conta! Porém, caso seja necessário uma nova troca dentro deste mesmo pedido, os custos de reenvio correrão por conta do cliente.

Atente-se aos dados de postagem do destinatário. Em caso de transporte por parte dos Correios, pedidos dados como: “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou outra situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será de responsabilidade do cliente.

Observação: Produtos adquiridos na campanha FRETE GRÁTIS e desejar realizar a troca o cliente deverá arcar com o custo da postagem para troca e nós arcaremos com a volta do produto.


Troca de numeração/ modelo

A Banana Rosa garante a troca de produtos por outra numeração, cor ou modelo dentro do prazo de 7 dias corridos contados da data de recebimento da mercadoria ao cliente, desde que haja estoque disponível.

Em casos de troca por modelos diferentes, será liberado um cupom de desconto para recompra no site. Não realizamos trocas de produtos adquiridos com o VALE-TROCAS, ou seja, não fazemos troca da troca.

Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas, não abrindo o processo de troca.

O cliente terá o prazo de 7 dias úteis após o primeiro contato para realizar a postagem do(s) produto(s) de volta, não realizada dentro do prazo, os custos da postagem correrá por conta do cliente.


Produto com Defeito

Para defeitos de fabricação o cliente terá o prazo de 90 dias corridos, contados da data de seu recebimento para entrar em contato com a empresa comunicando o defeito.

A Banana Rosa abrirá o protocolo de atendimento destes casos solicitando o sapato de volta a empresa para que o produto passe pelo setor de qualidade competente e seja avaliado. 

Constatado o defeito de fábrica, caberá a empresa primeiramente buscar o reparo do produto ao cliente; não sendo possível o reparo, ficará a empresa responsável por enviar um novo item ou realizar o estorno da compra caso seja a vontade do cliente.

Produtos que forem identificados a avaria por mau uso ou conservação estarão sujeitos a serem devolvidos a seus clientes, sem o devido reparo.


Devolução ou Cancelamento

Conforme proteção dada pelo Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá o direito de solicitar o cancelamento/ devolução de seu pedido mediante estorno, no prazo de até 7 dias corridos do contados do recebimento de sua mercadoria. 

Não será realizado cancelamento de pedido passado o prazo.


Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?

Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 7 (sete) dias úteis.


 Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?

O valor do frete pago não será incluso no reembolso.

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, podemos restituir com um cupom de crédito para recompra no site ou reembolso em conta corrente do titular (não fazemos estorno em conta de corrente de terceiros).

O reembolso ocorrerá após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento. Não realizamos reembolso em contas poupança, salário ou jurídica.

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição será igual. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de até 30/60 dias para que o estorno conste em forma de crédito em sua fatura.

- O VALOR DO FRETE NÃO É REEMBOLSADO, POIS OCORREU O ENVIO NORMALMENTE! 


Atenção: O prazo para TROCA ou DEVOLUÇÃO da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Caso a mercadoria não retorne nas condições exigidas, o processo não será aberto, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios ou transportadora.

Não nos responsabilizamos por produtos enviados ao nosso Centro de Distribuição por conta própria sem a devida comunicação com nosso Atendimento.

A loja online não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas e vice-versa.

Toda mercadoria que retornar a empresa deve voltar em sua embalagem original e acompanhada de sua nota fiscal.

Produtos da promoção não podem ser trocados/devolvidos.